Na noite da última quarta-feira, o Flamengo fez a sua estreia no Campeonato Carioca 2022. O Mais Querido venceu a Portuguesa por 2 a 1, os jovens e a torcida aproveitaram o estádio. Mas em um apanhado geral, o local não agradou os dirigentes do Flamengo.
De acordo com o jornalista Pedro Ivo Almeida, o Flamengo não jogará mais no estádio Luso-Brasileiro. O Mais Querido inclusive já enviou um ofício para a FERJ solicitando que as partidas contra Boavista, Fluminense, Nova Iguaçu, Resende e Vasco sejam realizadas no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O jornalista ainda disse que a cúpula rubro-negra se queixou bastante do estado do gramado, e certas precariedades no vestiário. Outro ponto que não deixou os dirigentes do Flamengo satisfeitos foi a questão da capacidade de torcedores, o estádio tem capacidade para receber 2 mil pessoas por jogo.
Na análise interna, isso prejudicaria muito os valores de bilheteria. Principalmente em partidas contra os considerados grandes, por isso o clube teria solicitado anteriormente autorização para levar os jogos para Brasília. Mas com o veto de público pelo governo, isso não vai acontecer mais.