‘Estou com o Dorival, eu jamais desrespeitaria uma semifinal de Libertadores’, opina Paulo Calçade

Comentarista defendeu opção do treinador no último domingo

‘Acho que o Dorival tenta manter a estrutura do time’, opina Bruno Pet
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O técnico Dorival Jr vem sendo questionado pela escalação do Flamengo utilizada diante do Ceará. O treinador optou por um time alternativo e acabou empatando com o clube cearense. Durante o programa ‘Sportscenter’, o comentarista Paulo Calçade defendeu Dorival das recentes críticas. Para ele, a escolha foi acertada em colocar o time alternativo no Brasileiro tendo em vista a Libertadores pela frente.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O Flamengo tem que tratar a semifinal da Libertadores da melhor maneira possível. É a competição que todo torcedor deseja. Não estou falando para largar o brasileiro, não é trocar um pelo outro, é gestão. E na gestão do Dorival, ele tem alternado os times. E ele ainda tem a Copa do Brasil. Depois do jogo contra o São Paulo, ele vai ter uma sequência de sete partidas no Brasileirão, até o dia 22 de outubro (uma semana antes da final da Libertadores). Nessa sequência ele acelera, sempre pensando em ter os jogadores para a final na melhor possível. Ou o Rubro-Negro esqueceu como foi a final da Libertadores 2021? Vários jogadores que não estavam bem na condição física. Estou 100% fechado com o Dorival, eu jamais desrespeitaria uma semifinal da Libertadores. E é um time que já tem quatro desfalques para quarta-feira”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Para o duelo desta quarta-feira, o treinador não poderá contar com David Luiz e Léo Pereira, suspensos. Já Gabigol e Thiago Maia, pendurados, também devem desfalcar a equipe. Dorival, portanto, terá de mexer no time que enfrentará o Vélez.