O Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira pela Copa Libertadores. Todavia, o Rubro-Negro é o grande favorito para o confronto. Nesse sentido, o técnico da equipe paraguaia, Sergio Orteman, em entrevista ao GE, confirmou favoritismo do Fla. Entretanto, o Uruguaio, ressalta que o alvinegro pode surpreender e eliminar O Mais Querido.
O Olimpia não vive uma grande fase na competição Nacional, ao passo que neste momento ocupa a penúltima colocação. Além disso, o alvinegro vem de derrota para a partida contra o Fla. Porém a equipe surpreendeu o Internacional na Libertadores, e eliminou a equipe gaúcha nos pênaltis.
Referente ao confronto contra o Colorado, o Sergio Orteman afirma ter mudado seu estilo de jogo, e adaptado para o confronto contra uma equipe superior. Agora, contra o Flamengo o cenário deve se repetir.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu gosto de ter a posse de bola, de ter boas transições, mas, como você disse, quando se enfrenta equipe com muito mais poderio a nível técnico e tático, obviamente você se planeja. Essa maneira de jogar de muitas partidas pode não servir e você depende mais de transições, de muita marcação. Como aconteceu contra o Inter. Mas quando jogamos em casa fomos mais atrevidos, tivemos muitas oportunidades”, disse o treinador.
Sobre a partida contra o Rubro-Negro
Assim como o confronto contra o Inter, o treinador espera estabelecer o domínio da partida em casa. Para Sergio, o Flamengo se adapta melhor jogando dentro de casa, no Maracanã. Logo, o uruguaio espera surpreender o Rubro-Negro no confronto de quarta-feira.
“Vamos tratar de manter a postura mais parecida como a que tivemos com o Inter. Eles nos deram a oportunidade de ficar mais em cima no campo. Não sabemos se o Flamengo pode vir com a mesma estratégia. Estamos vendo algumas partidas deles de visitante também. Vai depender um pouco da maneira deles jogar. Em casa se sentem muito cômodos, se projetam bastante no campo adversário. De visitante esperam um pouco mais, te dão um pouco de campo, mas têm muita velocidade para explorar. Temos que ser uma equipe muito compacta tanto no ataque como na defesa”, disse Sergio Orteman.
Sobre o poderio ofensivo Rubro-Negro, o técnico rival demostrou respeito e afirmou que é de extrema importância não deixar certo jogadores a vontade na partida.
“Tem Arrascaeta, Bruno, Diego, Filipe Luis… Não tem um que não tem qualidade na sua posição. Mas, evidentemente, temos que fazer partida mais ao nosso estilo, com a nossa maneira de jogar, para que não se sintam cômodos para jogar livre”, afirmou o técnico.
A volta da torcida na segunda partida do confronto
O Flamengo enfrenta o Olimpia no Mané Garrincha, em Brasília, no jogo da volta. A mudança para o estado foi proveniente da liberação de cerca de 20 mil torcedores na arquibancada. O técnico da equipe paraguaia opinou sobre este cenário, e se a mudança para Brasília poderia ajudar o seu time.
“Eles jogam num campo brasileiro, jogam em todos estádios em condições semelhantes nesse momento. Já jogaram com o Defensa Y Justicia em Brasília. Então, creio que na pandemia não muda muito. Mas em outro momento, pela grande torcida que tem, com certeza que em casa a torcida número 12, como a nossa, que é uma torcida linda, que apoia muito, faz diferença. É o que se faz sentir num clube grande”, comentou Sergio Orteman.
O Flamengo enfrenta o Olimpia pela libertadores nesta quarta-feira, às 19h15min, no Estádio Manuel Ferreira.