‘Está na cara que Gabigol não vai sair do Flamengo’, opina jornalista

Atacante tem sido especulado em clubes da Europa

'Está na cara que Gabigol não vai sair do Flamengo', opina jornalista
(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O nome de Gabigol tem sido especulado em clubes do futebol europeu. Foi noticiado o interesse do Barcelona, Newcastle, Fenerbahçe e West Ham. Esse último queria o artilheiro por empréstimo, mas o Flamengo já deixou claro que não tem a menor intenção em negociar o principal jogador do elenco.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes comentou sobre o interesse europeu no atleta e disse acreditar ser difícil o atacante sair do Brasil em ano de Copa do Mundo. No Mengão, Gabigol é destaque da equipe e tem sido convocado com frequência. Uma ida para outro clube nesse momento e sabendo que o jogador demora um tempo para se adaptar em outro ambiente, poderia colocar a convocação do atacante em risco.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“O Flamengo diz só querer o valor da multa, de 33 milhões de euros. Mas está na cara que não vai acontecer isso. O Gabigol está preocupado com Copa do Mundo e está feliz no Flamengo, onde ele talvez seja o maior ídolo depois do Zico. Gabigol aqui é rei. Ele não está garantido na Copa do Mundo, mas jogando no Flamengo, onde é ídolo, a chance de jogar é muito maior”.

“Para chegar na Inglaterra agora, se realmente chegar a proposta, onde ainda teria que abrir seu espaço, com uma desconfiança de quem foi um fracasso retumbante na Internazionale e no Benfica e nunca vingou no futebol europeu, ser mais um em ano de Copa e não sendo a primeira opção do Tite, Gabigol sabe que precisaria estar na ponta dos cascos e fazendo gol. No Flamengo, onde tem espaço, vai ser titular e o time será favorito aos títulos que disputar, ele tem uma chance muito maior de disputar a Copa do Mundo”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Newcastle luta para não cair. O West Ham, para tentar uma copa europeia e não disputa título na Inglaterra. O Flamengo está tranquilo e acredita que vai ter o jogador, até pela vontade dele em ficar. E avisou ao mercado: quer ter o Gabigol? Pague a multa”, concluiu.