‘Esse time do Flamengo renasceu’, diz comentarista

Segundo Renato Maurício Prado, o trabalho de Renato Gaúcho é excepcional

'Esse time do Flamengo renasceu', diz comentarista.
Pedro e Michael comemoram gol em partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo ganhou mais uma partida fora de casa. Dessa vez, venceu o Palmeiras, no Allianz Parque, por 3 a 1, numa partida em que o Mais Querido contou com desfalques e ainda perdeu o Arrascaeta no primeiro tempo. Com isso, o rubro-negro recebeu uma série de elogios. E não foi diferente com Renato Maurício Prado, no programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte. De acordo com o comentarista, o “time do Flamengo renasceu” com o Renato Gaúcho. Além disso, ele exaltou o sistema defensivo da equipe após a chegada do treinador.

“Era o tipo de jogo para o Palmeiras ganhar. O Flamengo jogou sem Rodrigo Caio, Filipe Luis, Diego, Bruno Henrique e Gabigol, cinco titulares. E no meio do primeiro tempo perdeu o Arrascaeta. O Fla era melhor do que o Palmeiras enquanto o Arrascaeta esteve em campo. Dominava o jogo, tinha mais posse de bola”, disse Renato Maurício.

Siga Diário do Fla no Instagram

Ainda mais, o comentarista complementou a análise, afirmando que o Mais Querido teve uma queda de produção após a saída de Arrascaeta. Mesmo assim, o time não sofreu tanto com o sistema ofensivo do Palmeiras.

“No que o Arrascaeta sai, o jogo muda. Ele é o maestro do meio-campo. O Vitinho entrou e o time perdeu qualidade. O Palmeiras passou a ser melhor, mas não ameaçou de verdade em momento algum. Quais foram as grandes defesas que o Diego Alves fez? Tem muita gente que não dá o braço a torcer de que o Renato Gaúcho está fazendo um belo trabalho. Ele acertou o sistema defensivo do Flamengo.”

Siga Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, Renato Maurício Prado finaliza, exaltando Renato Gaúcho:

“Esse time do Flamengo renasceu com o Renato Gaúcho. São 14 jogos, com 12 vitórias, um empate e uma derrota, com oito goleadas. Como alguém ainda pode achar que ele está dando sorte e é só um animador de vestiário. O trabalho dele é excepcional, espetacular”.

Curta Diário do Fla no Facebook