“Esse cara está na história”, diz Mauro Cezar

Comentarista falou sobre o momento do atacante no rubro-negro

Gabigol comemora título e provoca: 'Jogaram como nunca, perderam como sempre'
Foto: Alexandre Vidal

Gabigol continua batendo recorde atrás de recorde. Com o Carioca 2021, o atacante conseguiu ampliar ainda mais as suas marcas. Este desempenho histórico do camisa 9 foi analisado e comentado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o programa Posse de Bola do UOL.

“ É impressionante… Você pega as suas estatísticas são: jogos decisivos, números de gols, assistências. O Gabigol está escrevendo o nome dele na história do Flamengo com aquela caneta piloto que não sai nunca. O que esse cara está fazendo é a história sendo escrita. Esse cara está na história, a gente vai falar dele daqui 40, 50 anos. Ele só tem 24 anos e está acumulando feitos em tudo que é tipo de competição”, disse o comentarista.

Desde que chegou à Gávea, o jogador vem sendo destaque em todas as competições. Neste campeonato estadual não foi diferente. Gabigol participou de 8 jogos durante o Carioca e marcou 8 vezes. Foram 4 gols de bola rolando, 3 de penâlti e 1 de escanteio, o que mostra a versatilidade do ídolo rubro-negro. Além de 27 finalizações, Gabigol participou de 26% nos totais de gols do Fla.

O próximo desafio do Mais Querido é na quinta-feira contra o Vélez, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. O atacante está a disposição de Rogério Ceni e deve ser titular na partida.