Thiago Maia fala sobre retorno aos gramados: ‘Tá Perto’

Volante do Flamengo não atua desde novembro do ano passado, devido à lesão no joelho esquerdo

(Foto: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo)

A volta de Thiago Maia aos gramados está cada vez mais próxima. O jogador não entra em campo desde 14 de novembro, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, quando sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo aos 16 do segundo tempo. Nesta segunda-feira (24/05), o volante respondeu um comentário no Twitter, em que o torcedor questionava quando que o atleta iria retornar e a resposta foi animadora.

“Thiago Maia, meu filho, quando você volta a jogar, só isso que eu quero saber”, questionou o internauta. O volante respondeu “Tá perto” e colocou o emoji de duas mãos erguidas para cima.

Vale destacar que, após o título do Campeonato Carioca, Rogério Ceni informou na entrevista coletiva que Thiago Maia só deve voltar em julho. Assim, caso a previsão do treinador se confirme, o volante ainda vai ficar mais 1 mês longe dos gramados.

Thiago Maia foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2020, por empréstimo do Lille, da França. Inicialmente, o contrato iria até o meio de 2021, mas, devido a lesão, o rubro-negro anunciou em fevereiro que prorrogou o vínculo até o meio do ano que vem. O clube ainda tem a opção de compra do jogador no final do período, pelo valor de 6,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 42,25 milhões na cotação atual.

O volante, de 24 anos, disputou 29 jogos pelo rubro-negro e se lesionou justamente no melhor momento pela equipe, quando era titular absoluto. Sob o comando de Rogério Ceni, o jogador só atuou duas vezes, pois se lesionou logo na segunda partida do treinador no comando do Flamengo.