O Flamengo viu nesta quarta-feira (19) o fim das chances de poder ter Ferreirinha no elenco em 2022. Nesse sentindo, o jovem atacante optou por permanecer no Grêmio mesmo após o rebaixamento. Sendo assim, o camisa 11 receberá um aumento n salário e multa rescisória do jogador. Informação dada pelo portal “UOL Esporte”.
Aos 24 anos, Ferreirinha assina novo contrato com o tricolor gaúcho até o fim de 2024. Dessa forma, clube e jogador aumentam mais um ano de contrato, tendo em vista que o antigo acordo se encerraria em 2023. Além disso, a multa rescisória de 8 milhões de euros sofreu reajuste.
Siga Diário do Fla no Instagram
Além do Mais Querido o Atlanta United chegou a demostrar interesse no ponta em 2021. Na época, a situação inclusive gerou mal estar nos treinos gaúchos, onde Felipão, até então técnico do Grêmio, relatou que Ferreirinha chegou a faltar atividades no CT. Todavia, o negócio não foi pra frente, e hoje, o tricolor vê o jogador como peça fundamental para a disputa da série B.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, o Flamengo segue monitorando o mercado em busca de reforços. Vale lembrar que o Mais Querido até então já perdeu Kenedy e eventualmente perderá Michael, para o Al Hilal, na temporada. Como resultado, a diretoria Rubro-Negra busca novos atletas para o setor de lado de campo.