Goianésia solicita ao Flamengo retenção de parte do valor de Michael, caso venda aconteça

Clube indica dívida de R$ 767 mil na compra do atacante em 2020

Michael é líder no quesito participação de gols no Campeonato Brasileiro.
Michael em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

O Flamengo segue em negociações com o Al Hila, da Arábia Saudita, para a venda de Michael. Contudo, nesta quarta-feira (19) a transação ganhou mais um personagem. Nesse sentindo, o Goianésia solicita que o Mais Querido retenha os 5% do Goiás em caso de sucesso na venda, por conta de dívida que envolve a compra de Michael em 2020.

Siga Diário do Fla no Twitter

Dessa forma, o clube do interior goiano a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF já está ciente do imbróglio e com trâmite ativo. O Goianésia busca e entende que recorrer a justiça é a forma de garantir os direitos do clube sobre a venda de Michael. Por outro lado, o Flamengo segue em negociação com o Al Hilal e afirma que ainda não existe valores definidos para serem retidos.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O caso não é novo na justiça. Em dezembro do ano passado, a a CNRD já havia proibido o Goiás de registrar novos jogadores por conta da dívida cobrada de R$ 719.698,32. O valor é referente a venda do ex-atacante do Goiás para o Flamengo em 2020. Na ocasião, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Goiás e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas. Contudo, só recebeu duas.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, a situação de Michael segue indefinida. Todavia, tudo indica que o camisa 19 deixará o Mais Querido em breve. Logo após um ano em baixa, o atacante deu a volta por cima em 2021 e ganhou visibilidade no mercado e o carinho da Nação. Agora, “Micha” pode deixar o clube na melhor fase e ainda render bom montante para os cofres Rubro-Negros.