‘Escolha de Renato em adiantar o Andreas Pereira foi um fracasso’, diz Rizek

Treinador optou pelo uso de Diego Ribas e retirou o camisa 18 da posição de origem

Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

Renato Gaúcho mais uma vez errou ao mexer na posição de Andreas Pereira na formação do Flamengo . Dessa vez, o camisa 18 entrou em campo adiantado pelo lado esquerdo na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, no Maracanã. Para o apresentador André Rizek, o treinador errou ao deslocar o meia da posição de origem no confronto decisivo da semifinal da Copa do Brasil.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Flamengo completou ontem, sete jogos sem a presença do Arrascaeta, um jogar insubstituível. Porém, a escolha do Renato em adiantar o Andreas Pereira foi um fracasso. Porque ele perde um segundo homem de meio campo muito bom, que na partida contra o Athletico-PR foi o Diego que ficou responsável por essa função, e não ganha um bom armador na frente. O Andreas Pereira não consegue armar o jogo”, disse o apresentador no Seleção SporTV.

Siga Diário do Fla no Instagram

Atuação de Diego Ribas 

Por outro lado, o comentarista Carlos Eduardo Mansur comentou sobre a atuação de Diego Ribas. O camisa 10, se recuperou de lesão recentemente e fez apenas sua segunda partida como titular contra o Athletico-PR. Nesse sentindo, o meia foi protagonista no lance que deu origem ao pênalti do time paranaense.

“Desde o FlaxFlu, o Diego não está em condições de desempenhar a função no meio de campo do Flamengo. Talvez, faltou velocidade para ele realizar a jogada antes do bote por trás. Em contrapartida, a saída de bola do Flamengo tem sido um problema. O Camisa 10 praticamente era a única opção de passe”, disse o comentarista.

Curta Diário do Fla no Facebook

“Diego era o chamariz fácil para o bote, e o Athletico-PR soube aproveitar. Isso porque, o Léo Citadini rouba a bola rápido no meio de campo e o lance termina no pênalti para o clube paranaense”, encerrou.