As equipes do sub-16 e 17 do Flamengo estão se preparando para iniciar a temporada.
Os Garotos dos Ninho passaram por exames médicos e físicos. O treinador da categoria, Mario Jorge, falou concedeu entrevista par a FlaTV e sobre a expectativa para 2022.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A expectatva é de que seja igual ano passado. Com a mudança da equipe, apesar de que a maioria dos meninos de 2005 tiveram alguns momentos com os de2004 no ano passado, conseguiram vivencia algumas coisas. É um cenário diferente porque não temos a Copa do Brasil esse ano, mmas a expectativa é a melhor possível. É uma equipe muito equilibrada, precisa de alguns ajustes, mas acredito que a gente esteja começando o ano muito melhor do que começamos 2021,” disse Mario Jorge.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Dr Fernando Sassaki falou sobre a importância de realizar todos os exames médicos nos meninos no início da temporada.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“A importância da avaliação inicial é para a gente identificar como o atleta chegou pós as férias. Precisamos saber se houve alguma lesão, algum distúrbio bioquímico, se tem alguma alteração em exame de sangue, eletrocardiograma e também serve como parâmetro ao longo do ano. Eles são avaliados fisicamente, pela fisioterapia, pela fisiologia, pela nutrição. Se identificarmos algo a ser abordado individualmente, isso é feito.”