Equipe feminina de volêi sub-20 disputa amistosos contra seleção dos EUA

O técnico Henrique de Oliveira destacou a importância dos jogos para a evolução da equipe

Equipe feminina de volêi sub-20 disputa amistosos contra seleção dos EUA
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A equipe sub-20 de vôlei feminino do Mengão terá uma experiência incrível nos próximos dias. As meninas do Fla jogarão dois amistosos contra a USA Sports, uma seleção de atletas que se destacaram na NCAA, a competição universitária norte americana mais importante. Os jogos serão realizados nesta sexta, dia 21/05, e no próximo domingo, dia 23/05.

O técnico do Flamengo Henrique de Oliveira se mostrou muito empolgado com o desafio e comentou sobre a importância e a experiência que estes jogos trarão para as jovens atletas do Mengão.

”A expectativa e o processo de ter essa oportunidade de enfrentar uma equipe universitária, em função até da idade das nossas meninas, é bem grande… Ainda mais com o potencial que a gente está esperando da seleção americana. Nós estamos com o grupo desfalcado, porque cedemos três atletas para seleção brasileira e com isso estou colocando meninas mais jovens para participar do evento, que vai servir como avaliação da nossa preparação”, disse o treinador.

O treinador Rubro-Negro também pontuou que a equipe está parada a algum tempo, mas admite o foco ser na questão da evolução de seu time.

”O primeiro jogo vai ser uma surpresa, em função de não conhecer a equipe adversária. Estamos torcendo para que possamos fazer uma boa atuação, sabendo da dificuldade e da imaturidade da equipe no momento, que está parada já a algum tempo, mas esperamos contribuir na questão da evolução do nosso grupo”, completou o comandante do Fla.