‘Entrada de Pedro na quarta não cabia no Flamengo’, diz colunista

Atacante está insatisfeito com a falta de oportunidades no Rubro-Negro

Pedro 'Entrada de Pedro na quarta não cabia no Flamengo', diz colunista
Foto: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Na última quarta-feira (20), o Flamengo empatou sem gols com o Palmeiras no Maracanã e um dos principais assuntos que surgiram após a partida, foi (novamente) a ausência de Pedro. O centroavante, que é considerado um dos melhores de sua posição no Brasil, não vive uma fase boa, recebendo poucas oportunidades do técnico Paulo Sousa e quando as recebeu, não conseguiu mostrar seu faro goleador que a Nação Rubro-Negra conhece.

A falta de minutos em campo de Pedro começou a incomodar familiares do camisa 21. Na partida da última quarta, a mãe do atacante foi vista chorando no Maracanã pela falta de chances que o filho vem recebendo no clube.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

No entanto, para o colunista do portal ”UOL”, André Rocha, apesar das inúmeras qualidades, a ausência de Pedro é justificável visto que o centroavante não se encontra em uma boa fase e que possui um estilo de jogo único, com características bastante específicas.

”O atacante revelado pelo Fluminense e contratado pelo Fla à Fiorentina tem características muito especiais: alto nível técnico, boa estatura, presença de área. Não tem sido tão preciso nas finalizações, característica primordial para um centroavante que não é rápido, nem móvel. Também não é intenso, principalmente na pressão pós-perda.”, escreveu André Rocha.

”A falta de oportunidades não é por acaso, ou má vontade de Paulo Sousa. O fato é que um atacante muito específico cabe em partidas com características bem particulares. Só quando é preciso empurrar a última linha de defesa para trás ou preencher a área adversária em um momento de “abafa”, completou.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Nesse sentido, ao contrário de muitos torcedores e profissionais da imprensa, o colunista acredita que Paulo Sousa fez o certo em não botar o camisa 21, justamente pelas características. De acordo com a análise de André, a saída de Gabigol, que estava conseguindo criar chances apenas com a movimentação, puxando a marcação Alviverde, iria prejudicar o Mais Querido, pois Pedro não conseguiria abusar da mesma situação.

”Não era o que o Flamengo precisava. Gustavo Gómez e Murilo ficariam muito mais confortáveis com uma referência no centro do ataque. A mobilidade de Gabigol criou oportunidades para o próprio camisa nove e também para os companheiros, especialmente De Arrascaeta. Sem contar o trabalho coletivo, com e sem bola.”, analisou o colunista.

Enquanto isso, o atacante vem se destacando nas atividades no Ninho do Urubu. No treino da última quinta (21), Pedro marcou 6 gols no treino de campo reduzido, e vem se dedicando para ter oportunidade no elenco principal. A última participação do camisa 21 no elenco principal do Flamengo foi contra o São Paulo, no final de semana passado, onde atuou nos 5 minutos finais.

Curta Diário do Fla no Facebook

Com Pedro à disposição, o Flamengo encara mais um desafio no Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Athletico-PR neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.