‘Entendo a revolta polonesa, mas Paulo Sousa tem a liberdade de um profissional’, diz Lédio Carmona

Treinador deixa comando da Seleção pela porta dos fundos

Paulo-Sousa
(Foto: Reprodução)

O Flamengo está preste a anunciar o técnico Paulo Sousa. Todavia, a contratação do treinador, que pagou a multa rescisória com a Seleção Polonesa, ainda pode acabar em julgamento na FIFA. Isso porque, a Federação de Futebol da Polônia pode acionar a entidade no caso. O comentarista Lédio Carmona comentou que entende a revolta, mas o comandante tem o direito profissional de escolher qual elenco quer treinar.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Paulo Sousa tem toda a liberdade de agir como um profissional. De ir e vir. Certamente se ele pagou essa multa, o corpo jurídico dele está dando o respaldo necessário. Agora, eu entendo, tirando alguns exageros da imprensa polonesa em algumas manchetes, a revolta. Isso porque, o treinador estava a apenas dois jogos da Copa do Mundo”, disse o comentarista no programa Seleção SporTV.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Ocorreu um trabalho de um ano inteiro, tem o jogo contra a Rússia em Março e a Polônia investiu no Paulo Sousa pra isso. Entretanto, ele negocia com o clube brasileiro pra ir embora. Isso não é um costume comum na Europa, principalmente na Polônia. Para o país, é um assunto muito sério, é como se os cidadãos tivessem tomado uma flechada no meio do peito”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, com os problemas burocráticos sanados, o Flamengo trabalha para anunciar Paulo Sousa. Dessa forma, o treinador português chega no clube para a comandar o elenco na próxima temporada e terá contrato até o fim de 2023.