Problemas na FIFA? Entenda possíveis desdobramentos no caso entre Flamengo e Seleção Polonesa

Rubro-Negro está próximo de anunciar Paulo Sousa como novo treinador

Chegada de Paulo Sousa pode motivar Fla no mercado por zagueiro; entenda
Foto: Divulgação / Seleção Polonesa

A pré-temporada do Flamengo segue movimentada. Nesse sentindo, após a rescisão de contrato unilateral de Paulo Sousa com a Seleção Polonesa, o Rubro-Negro está próximo de anunciar o novo treinador. Entretanto, a situação parece está longe de ser resolvida. Isso porque, a Federação Polonesa já indicou que acionará a FIFA no caso. A advogada Fernanda Soares especialista em direito desportivo explicou o cenário no programa Seleção SporTV.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Qualquer pessoa que esta submetida aos regulamentos da FIFA, e age de forma para induzir a quebra de um contrato entre treinador e clube pode ser sancionado. É claro que, nós não podemos afirmar que no caso do Flamengo houve de fato essa indução. Entretanto, a FIFA presume, até que se demonstre o contrário, que quando um clube firma um contrato com profissional, que por sua vez encerrou o contrato anterior sem justa causa, este clube induziu a inflação no regulamento”, disse a especialista.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Caso a federação Polonesa de fato acione a FIFA, vai caber a entidade avaliar se de fato houve a indução para a quebra unilateral do contrato. Isso tudo ocorrerá neste recém criado Tribunal do futebol. Em relação as sanções, o regulamento vai prever as mais cabíveis. Para casos como esse, poderá ser advertência, reprimenda ou multa. Tudo dependerá da gravidade do caso, que pode chegar a pena mais grave, a tão famosa proibição de registro de novos atletas”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o futuro promete grandes emoções para o Rubro-Negro. Todavia, apesar de poder enfrentar um grande julgamento, a Dra. Fernanda Soares afirma que punições mais severas, como não poder registrar novos jogadores, não devem ocorrer. Agora, o Flamengo trabalha para anunciar o mais novo treinador.