Emprestado ao Athletico-PR, Hugo Moura é destaque em inicial de temporada

Jogador cai nas graças da torcida e tem passe fixado de 3 milhões de euros

Sem espaço no time titular do Flamengo, Hugo Moura foi emprestado ao Athletico-PR nesta temporada em busca de sucesso. Nesse sentindo, o jogador mesmo com poucos jogos, já caiu nas graças da torcida do furacão. Como resultado, aos 24 anos, o volante foi títular em todos os seis jogos que disputou até aqui.

Siga Diário o Fla no Twitter 

Além disso, a avaliação do atleta internamente dentro do clube paranaense é boa e o Athletico-PR já começa a discutir sobre exercer a opção de compra após fim de empréstimo. O passe do jovem é fixado em  3 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. O valor e referente a 80% dos direitos econômicos do volante.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Apesar do excelente impacto no time, o Athletico-PR não pensa em antecipar o negócio com o Flamengo. Dessa forma, o clube paranaense só deve sentar para discutir a compra definitiva de Hugo Moura com o carioca no final do ano, quando o tempo de empréstimo chegará ao fim.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Hugo Moura é desfalque certo contra o Flamengo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no contrato de empréstimo, existe uma cláusula em que o jogador só poderá entrar em campo contra o Mais Querido caso o Furacão pague R$ 1 milhão, o que não ocorrerá. Sendo assim, o Garoto do Ninho não jogará a partida deste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada.