A temporada 2024 do Flamengo começa na próxima segunda-feira (8), data marcada para a reapresentação dos jogadores e comissão técnica. Dando início a pré-temporada do Mais Querido.
Em uma novela que durou muitas semanas, o Flamengo e Everton Ribeiro não conseguiram chegar a um acordo e o meia vai se transferir para o Bahia. Encerrando um vínculo muito vitorioso do meia com o Mais Querido.
Em entrevista à ‘Rádio Globo’, Carlos Eduardo Baptista, empresário de Everton Ribeiro, abriu o jogo sobre os bastidores da negociação com o Flamengo e garantiu que não houve nenhuma falta de respeito do clube com o jogador.
“Na minha visão, a negociação foi normal. O Everton tinha preferência de permanecer no Flamengo, mas o Flamengo sinalizou só com um ano. Nós ainda tentamos uma meta tipo para melhorar o período do contrato, mas não foi possível. A partir do momento que não foi possível, começamos a buscar. Esperamos uma definição do Flamengo, pediram para esperar os resultados no Brasileirão e continuou com a proposta de um ano. A partir do fim do campeonato e próximo ao fim do contrato, escutamos outros clubes”, disse Carlos.
O empresário ainda falou das propostas que mais agradaram o jogador, e que o Bahia veio bastante forte com o projeto para o ex-capitão do Flamengo e as partes chegaram a um acordo.
“Ficamos entre o Internacional, que tinha boa proposta, e o Bahia, que veio com uma proposta bem interessante na parte financeira e principalmente pelos objetivos do Bahia em formar um time forte para brigar lá em cima. Também teve (a oferta) de encerrar o contrato e trabalhar como embaixador ou outro cargo, enfim… vai ter preferência de escolha. Acho que foi interessante nesse sentido”, completou.