Emerson Sheik compareceu a Gávea nesta quinta-feira para fazer uma visita ao seu antigo clube. O ex-jogador foi recebido pelo presidente Rodolfo Landim e recebeu de presente um Manto Sagrado para guardar de recordação. O aposentado jogador teve duas passagens pelo Mais Querido, vestiu a camisa do Flamengo nos anos de 2009, 2015 e 2016. Landim almoça com Bolsonaro na Barra da Tijuca.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Emerson nasceu em Nova Iguaçu. Começou nas categorias de base do São Paulo. No ano de 2000, deixou o futebol brasileiro. Ficou nove anos atuando fora de seu país em times do Japão, Catar e França. Em 2009, foi para o Flamengo. O atacante caiu logo de cara nas graças da Nação Rubro-Negra e conquistou o titulo do Campeonato Carioca e do Brasileirão daquele ano com o Manto Sagrado. Depois disso, Sheik teve passagens por times como Fluminense, Botafogo, Corinthians e retornou ao seu clube de coração em 2015. Virou ídolo da torcida corintiana por ganhar o Mundial de Clubes em 2012 e arrumou uma polêmica quando jogava pelo clube das Laranjeiras ao cantar música do Flamengo ‘Bonde do Mengão Sem Freio’ dentro de ônibus tricolor.
Siga o Diário do Fla no Instagram
No final de 2018, Emerson se aposentou do futebol. O ex-jogador jogou 82 partidas pelo Flamengo, fez 23 gols e deu cinco assistências. Sheik sempre se declarou flamenguista e passou momentos muito marcantes vestindo a camisa do Mengão.