Andreas Pereira chegou ao Flamengo no início da semana e a torcida rubro-negra já está na expectativa para acompanhar a estreia do jogador. Infelizmente, ela não aconteceu na partida contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, na qual o Mais Querido goleou o time de Porto Alegre por 4 a 0. Mas há uma possibilidade do meia estrear no fim de semana, na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por falar no Santos, começou a circular pelas redes sociais uma entrevista de 2020, na qual Andreas Pereira declara a sua paixão pelo clube, atualmente comandado por Fernando Diniz. A fala aconteceu durante o programa “Fora de Jogo” (Esporte Interativo). Além disso, o jogador chegou a afirmar: “Vou chorar no dia em que jogar lá”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Minha família inteira é santista. Desde pequeno meu pai sempre comprou a camisa do Santos para mim. Sempre gostei do Santos. Eu comecei assistir na época do Robinho, do Diego. Eu comecei a gostar muito do Robinho pedalando. Depois peguei a época do Neymar, do Ganso, do Elano. E foi assim que eu me apaixonei pelo Santos”, disse Andreas Pereira.
“No dia que eu vestir a camisa, acho que eu choro. Eu falava para o meu pai: ‘Se eu jogar no PSV já está bom. É o meu sonho jogar aqui. Eu amo o PSV como clube também. Depois eu quero jogar no Santos’. Meu pai disse: ‘Opa, para você jogar no Santos, tem que ser muito bom, porque o Pelé jogou lá, o Robinho, o Neymar, tem muitos craques lá’. E eu pensei: ‘É difícil jogar no Santos, né’. Então, acho que no dia que eu chegar ao Santos, não sei, acho que vai ser um orgulho imenso. Acho que nesse dia, eu choro”, complementou Andreas.
Enfim, o Flamengo enfrentará o Santos neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro. No momento, o Mais Querido ocupa a 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro com 28 pontos (9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas). Dessa forma, a vitória é muito importante para o rubro-negro, que tem como objetivo entrar no G4 e continuar na disputa pelo título na competição, que tem, atualmente, como líder o Atlético-MG (38 pontos).