Marcos Braz e Bruno Spindel estão na França tentando a contratação de Thiago Mendes. Os dirigentes tiveram uma primeira reunião com o Lyon, mas não chegaram a um acordo sobre os valores. O clube francês quer que o Flamengo tenha obrigação de compra após o empréstimo do jogador, mas a diretoria rubro-negra não quer contar com essa obrigatoriedade. A informação é do jornal “O DIA”.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Os números da negociação também estão em negociação. Ainda de acordo com “O DIA”, o Flamengo quer o empréstimo com opção de compra do Thiago Mendes em 9 milhões de euros, mas o clube francês quer uma quantia ainda mais generosa para liberar o jogador. Os dirigentes rubro-negros, por uma questão de estratégia, começaram a iniciar conversas com Vincent Ponsot, Gerente Geral de Futebol do Lyon, para tentar concretizar o negócio.
O Flamengo ainda não desistiu da contratação do atleta e a família de Thiago Mendes está bem animada com a possibilidade do volante vestir o Manto Sagrado. A esposa do jogador, Kelly Mendes, já fez diversas postagens em suas redes sociais falando da sua vontade em ver o marido vestindo a camisa do Mengão. Middlesbrough iguala proposta do Fulham e entra na briga por Muniz.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Thiago Mendes está atualmente com 29 anos e atua no futebol europeu desde 2017. A diretoria rubro-negra enxerga o jogador como um bom substituto para Gerson no time do Flamengo. Além do volante, Braz e Spindel também vem tentando a contratação do ponta Kenedy, que pertence ao Chelsea.