Em reencontro com Dorival, Flamengo volta a campo neste domingo contra o São Paulo

Equipes se enfrentam às 18h30, no Maracanã, pela rodada 19 do Campeonato Brasileiro

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (14/08), às 18h30, no Maracanã, pela rodada 19 do Campeonato Brasileiro. Será a primeira atuação da equipe após a vexatória eliminação da Libertadores. Além disso, será o reencontro do rubro-negro com Dorival Júnior.

O treinador fez história no Flamengo em 2022, com as conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Além disso, Dorival é muito querido pelo elenco rubro-negro. Por outro lado, Jorge Sampaoli, atual técnico do Mais Querido, vive momento de maior pressão no clube.

Com atuações tenebrosas e a eliminação para o Olimpia nas oitavas da Libertadores, o técnico argentino tenta reverter a crise para se manter no cargo o Flamengo. Para isso, vai contar com o elenco quase todo completo, tendo apenas o desfalque de Erick Pulgar.

Assim, de acordo com o GE, o provável time do Flamengo para a partida contra o São Paulo é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia e Gerson; Everton Ribeiro (Victor Hugo), Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Já o São Paulo de Dorival Júnior ainda não deve contar com James Rodríguez. Assim, o tricolor deve ir a campo com: Rafael; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Gabriel Neves (Talles), Mendez e Michel Araújo; Luciano, Lucas Moura e Juan.

A arbitragem do jogo será de Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. Ele será auxiliado por Guilherme Dias, de Minas Gerais, e o também gaúcho Michael Stanislau. O VAR será de responsabilidade de Rafael Traci, de Santa Catarina.