Em recuperação, Gerson visita Ninho do Urubu

Volante passou por cirurgia recente para tratar uma hidronefrose renal

Gerson teve alta nesta terça-feira em hospital do Rio de Janeiro (Foto: Gilvan de Souza)

O volante Gerson está apresentando melhoras após processo cirúrgico, realizado na última semana, para tratar uma hidronefrose renal. De acordo com a apuração do jornalista Renan Moura, da “Rádio Globo”, o atleta chegou a visitar o Ninho do Urubu nesta terça-feira.

O camisa 20 do Flamengo foi operado na última sexta-feira, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em período de recuperação, o volante segue indo ao CT para manter a rotina com os companheiros de equipe. Sob o comando do treinador Tite, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Fluminense pela semifinal do Campeonato Carioca.

Já confirmado de fora do confronto, e do resto do Estadual, Gerson aguarda dias para poder retirar os pontos da cirurgia. O processo deve acontecer já na próxima semana, mas o retorno aos gramados segue indefinido.

A previsão é que o atleta volte à disposição do técnico Tite daqui a 60 dias. Determinado prazo faz o volante retornar ao clube no início do Campeonato Brasileiro e da fase de grupos da Libertadores. Até lá, Erick Pulgar, De La Cruz e a jovem promessa Igor Jesus, devem ser as opções principais para a função do Coringa.