Em recuperação de lesão, Rodrigo Caio completa três meses longe dos gramados

Zagueiro segue sem previsão de retorno

Abel Neto: 'No momento, Rodrigo Caio faz mais falta que Arrascaeta'
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Rodrigo Caio ainda não retornou aos gramados para esta temporada de 2022. Nesse sentindo, o zagueiro Rubro-Negro já completa três meses afastado dos gramados. Contudo, o jogador segue sem previsão para retorno e segue tratando de cirurgia no joelho realizada no ano passado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Atualmente, o atleta se encontra em etapa de recuperar reequilíbrio muscular. Dessa forma, Rodrigo Caio ainda não começou os trabalhos com com cargas relevantes na perna direita operada. Logo, o retorno para a equipe principal ainda poderá durar um tempo para o camisa 3 do Mengão. A última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi no dia 3 de dezembro de 2021, no empate contra o Sport, pelo Brasileirão.

Siga Diário do Fla no Instagram

Logo no início do ano o responsável pelo tratamento do atleta, o doutor Márcio Tannure, abordou a lesão. O chefe do departamento médico do Flamengo detalhou o processo de recuperação de Rodrigo Caio e não estipulou prazo de retorno aos gramados. Isso porque, o jogador  teve uma infecção que complicou a recuperação da artroscopia no joelho.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Rodrigo Caio evoluiu muito bem clinicamente, teve alta e inicia a reabilitação. Não nos preocupamos com prazo, mas que ele cumpra etapas. Primeiro com fisioterapia, com retorno gradual para fortalecimento muscular, e depois a transição no campo. Logo após todo esse processo, o jogador voltará a treinar com todo o elenco”, afirmou o chefe do Departamento Médico Rubro-Negro.