Em meio a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras passam por processo eleitoral

Rodolfo Landim e Leila Pereira podem usar o título como diferença no início do próximo mandato

Em meio a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras passam por processo eleitoral
Foto: Reprodução

Flamengo e Palmeiras podem, com a conquista do título da Libertadores, sentir a Glória Eterna pela terceira vez. E, além da alegria do triunfo, levantar a taça da maior competição da América pode ser uma espécie de trunfo político para os times. Isso porque, ambas as equipes passam por processo eleitoral neste ano e elegem um mandatário para os próximos três anos.

Siga Diário do Fla no Twitter

No lado do Mengão, Landim é amplo favorito na eleição que ocorre no dia 5 de dezembro. Em meio a uma boa gestão e títulos, o atual comandante do Fla tem na conquista da Libertadores uma oportunidade de iniciar o triênio com mais tranquilidade. Além disso, a grana é um importante fator na equação. O campeão levará R$ 49 milhões aos cofres, valor que será essencial para as finanças do Rubro-Negro.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Por outro lado, Leila Pereira já está confirmada como próxima presidente do Palmeiras. O resultado do jogo não muda este fato, no entanto, o título para o alviverde traria tranquilidade e não abriria margem para a oposição tirar Leila do poder. Dessa forma, além da grande rivalidade já conhecida pelas equipes, muito está em jogo também fora das quatro linhas.