Mesmo com temporada abaixo da média no Flamengo, o meia Éverton Ribeiro foi convocado para a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. No torneio, não foi unanimidade para Tite e figurou no banco de reservas na maioria dos jogos. Após a final deste sábado, retorna ao Rubro-Negro junto com o atacante Gabigol em momento conturbado no clube.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Após temporada mágica em 2019, Éverton Ribeiro também teve bom desempenho no ano de 2020, mas após a chegada de Rogério Ceni, em novembro do ano passado, o atleta teve queda de rendimento considerável. No ano do título da Libertadores, o jogador atuou 62 vezes, som seis gols e 14 assistências. Já em 2021, o meia marcou apenas um gol em 29 partidas.
Éverton Ribeiro é convocado por Tite para a Seleção Brasileira desde outubro do ano passado, no início das Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar da confiança do técnico da Seleção, o meia nunca teve o status de titular ou peça fundamental no Brasil. Nos últimos nove jogos, em seis saiu do banco, dois jogou como titular e não entrou em campo em um.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O único gol marcado pelo jogador na Seleção foi contra o Peru na goleada por 4 a 0 na fase de grupos desta Copa América. Mesmo com o momento instável na temporada, Éverton Ribeiro deve retornar ao time titular do Flamengo vide as atuações ruins de Michael e Vitinho nos últimos jogos. Arrascaeta já retornou a equipe e aos 11 principais de Rogério Ceni.
Sem o elenco completo nas últimas semanas, o Rubro-Negro utilizou vários atletas que normalmente não recebem tantas oportunidades, principalmente no meio-campo, como são os casos de: Michael, Vitinho, Max e Hugo Moura. Nos últimos seis jogos, o Flamengo somou quatro derrotas, sendo três delas nos últimos 10 dias. O Fla agora é o 12º colocado do Brasileirão, com 12 pontos. Se não entrar em campo na final contra a Argentina, Éverton Ribeiro pode figurar na equipe de Rogério Ceni para domingo, contra a Chapecoense.