Em laudo, empresa contratada pelo Fluminense para localizar torcedor classifica gritos contra Gabi como inconclusivos

Atacante foi vítima de injúria racial no Fla-Flu da 4ª rodada da Taça Guanabara

Gabigol-Flamengo
(Foto: Reprodução)

O caso de injúria racial sofrido por Gabigol, no clássico entre Flamengo e Fluminense, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Guanabara, teve mais um episódio no mínimo lamentável.

De acordo com o jornal ‘O GLOBO’, o Fluminense protocolou nesta terça-feira, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJD-RJ), o laudo pericial relacionado ao caso de racismo sofrido pelo atacante Gabi no Fla-Flu.

Inicialmente, o Fluminense contratou a empresa Forense PRO, para identificar o torcedor que fez os xingamentos racistas conta o atacante Gabi. Como resposta a perícia, a empresa contratada classificou o grito como inconclusivo.

Na documentação anexada ao inquérito, a empresa garante que solicitou ao Fluminense o envio de arquivos para pesquisa. A Forense PRO anexou na documentação cinco links com vídeos que viralizaram nas redes sociais, e na conclusão classificou a fala como ‘fragmentada’.

Mediante a essa documentação, o ponto que chamou a atenção foi o fato de o Fluminense contratar uma empresa para ter como objetivo identificar o torcedor que fez os xingamentos contra Gabi e não rebater o laudo pericial anexado pelo Flamengo.

Vale lembrar que em caso de o torcedor que realizou os xingamentos for achado, o Fluminense pode solicitar uma movimentação do processo do TJD-RJ, para o Ministério Público. O torcedor se localizado seria julgado pelo MP e o tricolor ficaria isento de qualquer tipo de multa ou consequência.

Siga o Diário no Instagram

Na última sexta-feira (18), o atacante Gabi prestou o seu depoimento de forma remota. O jogador se disse muito inconformado com o que havia acontecido e voltou a cobrar das autoridades que a justiça fosse feita.

Siga o Diário no Twitter

O inquérito segue em processo de investigação, os responsáveis por conduzir o caso seguem analisando e recebendo provas enviadas pelos clubes para que uma decisão seja tomada.