Gabi desabafa em depoimento: ‘Indignação, revolta e muita tristeza’

Atacante foi vitima de injuria racial no Fla-Flu da 4ª rodada da Taça Guanabara

Gabi-Flamengo

Na tarde desta sexta-feira (18), o atacante Gabigol prestou depoimento no inquérito do TJD-RJ que apura a acusação injúria racial sofrida pelo atacante no Fla-Flu, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

De acordo com informações da ‘ESPN’, o depoimento foi prestado por videoconferência. O atacante do Flamengo afirmou que ouviu gritos de ‘macaco’, vindo da torcida do Fluminense. Porém por estar no calor do jogo, não conseguiu identificar quem fez esse xingamento.

“Gabriel Barbosa informou que na saída do campo no intervalo em direção ao vestiário ouviu diversos xingamentos e palavras ofensivas em especial gritos de macaco direcionados a ele vindos do setor da arquibancada onde estavam torcedores do Fluminense. Por estar no calor do jogo, o atleta não conseguiu identificar o autor das palavras. Após a partida o jogador, buscou ter acesso às gravações realizadas no local, onde pôde confirmar aquilo que havia percebido dentro de campo”, diz um trecho do depoimento.

Siga o Diário no Instagram

Também participaram da videoconferência André Valentim, procurador-geral do TJD-RJ, Rafael Fernandes Lira, auditor processante do inquérito e alguns advogados do Fluminense.

Siga o Diário no Twitter

Questionado, o atacante Gabi falou sobre o sentimento após receber as ofensas racistas por parte da torcida do Fluminense “Indignação, revolta e muita tristeza”, disse Gabi.

O atacante voltou a fazer postagens nas suas redes sociais dizendo ‘não vão nos calar’, veja abaixo: