Em jogo truncado, Flamengo fica no empate com o Atlético-GO na estreia do Brasileirão

Dragão saiu na frente no inicio do segundo tempo, mas Bruno Henrique deixou tudo igual

Desembarque do Flamengo tem forte esquema de segurança no aeroporto do Galeão
Foto: Reprodução

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, o Mais Querido chegou a dominar parte do confronto, no entanto, não conseguiu aproveitar as poucas chances que criou. O Dragão saiu na frente com Wellignton Rato e Bruno Henrique, de cabeça, empatou para o Rubro-Negro Carioca.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O JOGO 

o Flamengo começou a partida desatento. Em um vacilo da zaga rubro-negra, Wellinton Rato abriu o placar logo aos 2 minutos, mas por sorte do Mais Querido, o gol foi invalidado pelo VAR, que alegou impedimento de Shaylon no início do lance.

Apos o gol anulado, o jogo ficou bastante truncado, com um eterno “perde e ganha”. A primeira chance real de gol do Flamengo veio aos 22 minutos, após um “bate e rebate” dentro da área atleticana, Bruno Henrique finalizou com perigo, no entanto, para cima do gol.

O Mais Querido começou a penetrar mais a marcação do time goiano, e aos 28 minutos teve a maior oportunidade até entao. Em bom passe de Arrasceta, Gabigol domina pelo lado direito, corta um defensor e bate rasteiro, batendo na rede pelo lado de fora.

Após um periodo de dominância do Rubro-negro carioca, o Atlético-GO acordou na partida e começou a pressionar. O Dragão, que finalizou pela primeira vez com um pouco mais de 30 minutos, levou perigo ao gol do Fla, terminando a etapa inicial com as mesmas 4 finalizações do Mais Querido.

 Siga Diário do Fla no Instagram

O segundo tempo começou com a mesma pegada dos primeiros 45 minutos. As duas equipes fazendo um jogo bastante disputado. Aos 29 minutos, o lateral-direito do Dragão recebeu livre na ponta direita e cruzou certeiro para Wellignton Rato, que acertou um belo chute de esquerda para abrir o placar no Antônio Accioly.

Após o gol sofrido, Paulo Sousa mexeu ofensivamente no time, colocando Lazaro e Pedro. Com isso o Fla voltou a pressionar o Dragão e ficou mais perto do gol. Em cobrança de escanteio de Arrascaeta, aos 38 minutos, Bruno Henrique subiu mais alto que a defesa atleticana para empatar o duelo.

O jogo ficou tenso nos minutos finais, com bastante perigo dos dois lados. Pedro ganhou duelo na área adversária e quase virou o duelo, carimbando o travessão de Luan Poli com um forte chute cruzado.

Curta Diário do Fla no Facebook

O Flamengo volta à campo na próxima terça-feira (12), em confronto contra o Talleres, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 20h30, no Maracanã.