Em jogo equilibrado, Flamengo vence o Minas pelo NBB

Orgulho da Nação conquistou mais um resultado positivo na competição

Flabasquete
(Foto: Helena Petry)

Nesta quarta-feira (1), o Flamengo venceu o Minas por 79 a 78, em partida válida pelo NBB. Em um jogo muito equilibrado, o Orgulho da Nação conseguiu abrir uma boa vantagem e manter a tranquilidade no momento que o adversário foi melhor para conquistar mais um resultado positivo.

No primeiro quarto, a partida começou muito equilibrada. As duas equipes iniciaram buscando o ataque, revezando na liderança do placar. O Minas aproveitou melhor as chances que teve sobre o Flamengo e em um jogo parelho, a equipe visitante terminou o primeiro período vencendo por 19 a 18.

No segundo quarto, o jogo seguiu equilibrado com as equipes buscando o ataque. Na metade do período, o Flamengo conseguiu encaixar melhor o seu jogo, ser um pouco mais sólido na defesa e aproveitar muito bem os ataques para seguir pontuando. O Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 42 a 37, indo para o intervalo com uma vantagem.

No terceiro quarto, o Flamengo voltou muito melhor na partida e conseguiu encaixar muito bem os ataques para conseguir colocar uma vantagem no placar diante do adversário na partida. Por fim, o Orgulho da Nação fechou o período vencendo por 62 a 57.

Siga o Diário no Instagram

No último quarto, o Flamengo seguiu pontuando e buscando manter a sua vantagem. Na metade do quarto, a equipe do Minas conseguiu equilibrar o jogo e diminuir a vantagem, os visitantes seguiram em cima pontuando. O Orgulho da Nação conseguiu manter o foco e fechou a partida vencendo por 79 a 78.

Siga o Diário no Twitter

Com a vitória, o Flamengo segue na segunda colocação da competição. O Orgulho da Nação volta as quadras pelo NBB no próximo dia 21, contra o Cerrado, às 20h, fora de casa.