Em jogo emocionante, Flamengo perde para Minas na prorrogação e é eliminado da LDB

Equipe rubro-negra saiu derrotada por 77 a 72

(Foto: Reprodução/Paula Reis/Flamengo)

Terminou a participação do Flamengo na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta sexta-feira (03/09), na Gávea, em um jogo emocionante de quartos bem distintos, a equipe rubro-negra perdeu para o Minas na prorrogação por 77 a 72, sendo decidido nos últimos segundos.

O cestinha do Flamengo foi Matheusinho, que terminou com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes. Rafael Rachel, com 12 rebotes e 13 pontos, e Ruan, que fez 12 pontos e 11 rebotes, também se destacaram na partida.

O Flamengo começou o jogo bem, vencendo os dois primeiros quartos e indo para o intervalo na frente por 30 a 16. Entretanto, no terceiro período, o jogo mudou. O Minas foi bem superior e fez a parcial de 30 a 9. Mas, no 4º quarto o Mais Querido se recuperou e fez o inverso, vencendo por 25 a 8, empatando a partida em 64 a 64. Só que na prorrogação o adversário venceu por 13 a 8 e ganhou o jogo.

Com a derrota, o Flamengo ficou em 5º no grupo B, com 5 vitórias em 9 jogos, sendo eliminado da competição. O Minas, por sua vez, terminou em terceiro e avançou para a próxima fase.