Em duelo entre Arrascaeta e Isla, Uruguai e Chile ficam no empate na Copa América

Jogadores do Flamengo participaram bem do primeiro tempo e jogo terminou em 1 a 1

Arrascaeta está na pré-lista de convocados do Uruguai para próxima data FIFA
(Foto: Reprodução/Twitter/Uruguay)

Uruguai e Chile se enfrentaram nesta segunda-feira (21/06), na Arena Pantanal, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa América. A partida foi animada. Arrascaeta começou muito bem e Isla também. O meia do Flamengo criou algumas boas chances nos primeiros minutos, mas, depois que os chilenos abriram o placar com Vargas, ele caiu de rendimento. A seleção uruguaia conseguiu o empate, com Luis Suárez, e a partida terminou empatada em 1 a 1.

O primeiro tempo começou com o Uruguai em cima e o Arrascaeta aparecendo bastante. Logo no primeiro minuto, o meia do Flamengo chutou de fora da área e Bravo defendeu. Aos 8, De La Cruz fez cruzamento na segunda trave, Arrasca deu de cabeça para Cavani, livre, na pequena área, que cabeceou em cima do goleiro. No minuto seguinte, após Suárez brigar pela posse, a bola sobrou para o camisa 10, que chutou de primeira, parando em outra defesa.

Aos 10, foi a vez de outro jogador do Flamengo aparecer. Maurício Isla recebeu bola enfiada na linha de fundo e deu lindo cruzamento rasteiro para trás, mas Brereton furou. O lateral rubro-negro recebeu outro bom passe e serviu novamente o centroavante, dessa vez sem goleiro, que não alcançou e reclamou de pênalti. Mas, o árbitro marcou impedimento no começo da jogada. No minuto seguinte, Isla foi ao fundo de novo e dessa vez cruzou rasteiro para trás, nos pés de Vargas, que também furou e perdeu grande chance.

Então, aos 26, o Chile abriu o placar, com um golaço de Eduardo Vargas. O atacante tabelou com Brereton, entrou na área pela direita e, mesmo sem muito ângulo e marcado, conseguiu acertar lindo chute cruzado, sem chances para Muslera. Foi o 14º gol do atacante em Copas Américas, ficando a 3 de se tornar o maior artilheiro da história da competição.

Depois do gol, o Uruguai tentou pressionar, mas Arrascaeta deu uma queda de rendimento. Isla, por sua vez, quase deu uma assistência aos 5 do segundo tempo, quando avançou e serviu Vidal na entrada da área, que bateu com força, por cima. O meia do Flamengo foi substituído aos 14 do segundo tempo. Aos 20, após escanteio cobrado por Facundo Torres e desvio de Vecino, Luis Suárez empatou.

A seleção uruguaia ainda pressionou, teve a posse no segundo tempo e criou grades chances, inclusive em belo chute de Luis Suárez aos 45, mas o jogo terminou em 1 a 1. Com o resultado, o Uruguai ficou com 1 ponto, na 4ª colocação. Já o Chile com 5, em primeiro momentaneamente, ambos do grupo A. Na próxima rodada, os uruguaios encaram a Bolívia, na quinta-feira (24/06), às 18h, na Arena Pantanal. No mesmo dia, os chilenos enfrentam o Paraguai, às 21h, no Estádio Mané Garrincha.