Desde o vice-campeonato para o Fluminense no último sábado, o Flamengo vê a crise aumentar a cada dia. Mas, os problemas não se iniciaram nesse jogo, a partida apenas escancarou o que já vinha acontecendo no clube nos últimos dois anos. O roteiro se repete, com Marcos Braz e Bruno Spindel indo para o quarto técnico após a saída de Jesus e contratando vários jogadores sem planejamento algum.
No entanto, com Paulo Sousa, a dupla de dirigentes deu a missão de decidir sobre o elenco ao português, que veio com o objetivo de reformular o time. No entanto, ao mesmo tempo, Braz e Spindel renovaram com a Geração 85, os veteranos Diego, Diego Alves e Filipe Luís. De acordo com o ‘O Globo’, os dirigentes não conseguem mas interferir nas decisões do elenco e, como citado anteriormente, contratam jogadores sem uma ideia concreta.
Os reforços são uma espécie de dar fôlego ao emprego deles e, ainda por cima, não ajudam na reformulação pretendida por Paulo Sousa. Ou seja, eles também vem sendo criticados pela pouca interação com o scout do clube. O ciclo se repete e continua, com o mau momento, Braz e Spindel olham para o mercado visando uma solução imediata.
Curta o Diário do Fla no Facebook
Vale ressaltar que Braz confia no trabalho de Paulo Sousa e tem dado o respaldo necessário ao treinador. No entanto, o português balança no cargo e, para salvar seu emprego, o vice de futebol talvez tenha de demitir o técnico. Por ora, ambos continuam e correm contra o tempo para organizar um Flamengo em crise e prestes a iniciar uma maratona de jogos importantes.