Após a derrota da última quarta-feira, Filipe Luís atendeu a imprensa na zona mista. O jogador falou sobre não gostar de tomar gols, muito pelo fato de ter jogado no Atlético de Madrid que era um time com muito comprometimento defensivo.
O experiente jogador ressaltou o fato de ter um elenco muito qualificado e que internamente os jogadores precisam trabalhar para corrigir os erros que vem cometendo, tanto na parte defensiva, quanto na parte ofensiva.
No Morumbi, o São Paulo venceu o Palmeiras e entrevista coletiva após o jogo. Rogério Ceni se disse chateado por ter tomado um gol no confronto, e lembrou justamente do conselho que recebeu de Filipe Luís, no tempo que esteve no Flamengo.
“Falo sempre (com os jogadores) da parte defensiva, porque a ofensiva eles já sabem como eu gosto que eles construam. Então, sempre batemos nessa tecla. O Filipe Luis sempre falava para mim no Flamengo: ‘Cara, toma conta da parte defensiva, porque ofensivamente você gosta de jogar e deixa a gente jogar'”, disse Rogério Ceni.
O treinador do São Paulo ainda comentou sobre o desejo que Filipe Luís sempre tinha para que a defesa não fosse vazada durante os jogos, relembrando muito o esquema de Simeone.
“Defensivamente, ele sempre me citava o (técnico do Atlético de Madrid) do Simeone e falava: ‘Bate na parte defensiva, bate na parte defensiva’. Por isso que a gente fica chateado quando sofre um gol desse no final”.