‘Precisamos trabalhar e corrigir os pontos que estamos errando’, diz Filipe Luís

Lateral rubro-negro falou com a imprensa na zona mista

Filipe-Luís-Flamengo
(Foto: Reprodução / FLA TV)

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Mais Querido novamente teve mais posse de bola, criou as melhores chances mas acabou derrotado pelo rival.

O rubro-negro que vinha criando algumas chances teve um apagão, e viu o argentino Germán Cano em um espaço de três minutos marcar duas vezes, aproveitando falhas do setor defensivo do Mais Querido, para dar números finais na partida e colocar o Fluminense em situação bem confortável para o jogo de volta.

Após a partida, Filipe Luís atendeu a imprensa na zona mista. O experiente lateral, disse que por ter jogado no Atlético de Madrid, sempre entendeu que a parte defensiva é a mais importante.

“Eu tenho um pensamento sobre futebol e cada um tem o seu. Eu penso que a parte defensiva é a principal, talvez por ter jogado tanto tempo no Atlético de Madrid. Então eu odeio tomar gol, prefiro ganhar por 1 a 0, do que por 5 a 4. Esses gols que a gente vem tomando, hoje foi uma tragédia! O Léo acabou perdendo a bola, eu acabei tirando errado e eles marcaram o gol. Foi um erro nosso, não teve nenhuma bola nas costas, nem nada”, disse Filipe Luís.

O jogador fez questão de ressaltar que esse tipo de erro, deve ser corrigido no dia a dia. Com os treinamentos, Filipe disse que todo o elenco precisa se olhar, assistir os pontos que errou para corrigir os pontos e evoluir na temporada.

“Então essas coisas a gente pode corrigir, essas coisas são trabalho, treinos, conversas, se ver, se analisar, se ver no espelho, já que eu também participei do lance. Estou há muito tempo no futebol, penso sempre em ser perfeccionista na marcação, e tomar gol não é bom porque depois temos que reverter uma situação dessas”.

Siga o Diário no Instagram

Por fim, Filipe completou dizendo que o elenco tem muita qualidade para ajustar os pontos defensivos, jogadores com poder ofensivo para reverter a situação e que a única coisa que os atletas devem se apegar é o trabalho.

Siga o Diário no Twitter

“Mas temos jogadores de defesa com qualidade para corrigir isso, e jogadores capacitados no ataque para buscar o resultado. A única coisa que temos que fazer é trabalhar e competir, porque o resto vem naturalmente”.