Em caso de demissão, multa de Paulo Sousa é muito alta

Clausula é valida para saída no primeiro ano de contrato

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza)

Após o empate contra o Atlético-GO no último sábado, Paulo Sousa voltou a ser muito criticado pelos torcedores nas redes sociais. Mais uma vez, o Flamengo teve uma atuação muito abaixo do que pode render e o apoio ao treinador parece ter virado.

Os torcedores parecem ter perdido a paciência com o português e muitos pedidos de demissão foram feitos, a diretoria do Flamengo analisa cuidadosamente quais serão os próximos passos tomados. Uma vez que o planejamento para a temporada é com o comando do Mister.

Internamente, o discurso que os dirigentes mantém é de que Paulo Sousa não está ameaçado no seu cargo e que acreditam no trabalho do treinador. Mas na verdade tem um ponto que acaba colaborando um pouco com a permanência do técnico.

De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Paulo Sousa tem uma multa rescisória altíssima que é uma clausula no contrato do treinador, justamente em caso de demissão no seu primeiro ano de contrato com o Mais Querido.

A multa de Paulo Sousa é calculada em 4 milhões de euros (cerca de R$ 20,4 milhões), o português tem contrato até 2023. Caso a demissão ocorra no fim da temporada ou no início de 2023, o treinador poderá deixar o Mais Querido sem nenhum custo para a diretoria.

Siga o Diário no Instagram

Porém o grande problema é a pressão que a torcida faz, principalmente pelo baixo rendimento da equipe. Neste domingo, o treinador completa três meses de Flamengo e a situação não é como desejado pela diretoria.

Siga o Diário no Twitter

Em meio ao ambiente turbulento, os jogadores se preparam para a partida da próxima terça-feira, contra o Talleres-ARG, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo H, da Libertadores.