‘Se você ainda é daqueles que acham que o time vai melhorar com Paulo Sousa, sugiro esperar sentado,’ declara jornalista

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1, contra o Atlético-GO, fora de casa. Em relação com as últimas partidas, a equipe mostrou uma pequena evolução, mas ainda está longe do que se espera. Para Renato Maurício Prado, colunista do portal “UOL”, não dá prazer assistir o time rubro-negro jogar.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Não conheço nem sequer um rubro-negro que sinta prazer em ver jogar esse Flamengo de Paulo Sousa. Irritação, sim, há de sobra, durante e depois das partidas, nas arquibancadas, nos grupos de whatsapp e nas redes sociais. Com razão. Mais de três meses após o início de seu trabalho, não há sinais de evolução, ao contrário, o time só faz piorar desde que chegou a realizar uma boa exibição contra o Atlético Mineiro, na decisão da Supercopa do Brasil – ponto fora da curva no desolador panorama atual.”

O time dominou a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances. O jornalista ainda deixou um recado para os flamenguistas mais otimistas e que acreditam no trabalho do treinador: “esperem sentados”.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Piorar era impossível. Fato é que o Flamengo de Paulo Sousa só “joga bem” nas entrevistas coletivas pós jogo, quando o treinador exalta qualidades como amplitude, profundidade, transições rápidas etc., que só ele e seus passadores de pano enxergam. No jogo real, é uma dificuldade abissal para transpor defesas bem postadas, dezenas de bola altas atiradas a esmo sobre a área adversária, lançamentos longos que não dão em nada, um meio-campo incapaz de criar qualquer coisa sem o toque diferenciado de Arrascaeta e uma defesa que parece um queijo suíço, apesar da presença de três zagueiros. Jogadas ensaiadas? Não se vê nem umazinha sequer. Que raios de técnico moderno é esse?”, questionou RMP.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Se você ainda é daqueles (poucos) que acham que vai melhorar, sugiro esperar sentado. Até lá, vai passando pano. Quem sabe não faz surgir o gênio da lâmpada? Só ele mesmo para transformar esse trabalho medíocre em algo que preste,” finalizou.