Em busca do Tri! Confira a logística do Flamengo para os duelos da Libertadores 2022

Rubro-Negro está no grupo H, junto com Universidade Católica -CHI, Sporting Cristal-PER e Talleres-ARG

Confira a logística do Flamengo para os duelos da Libertadores 2022
(Foto: Divulgação / Conmebol)

Nesta sexta-feira (25), a Conmebol sorteou as chaves da fase de grupos da Libertadores da América 2022. O Flamengo caiu no grupo H, junto com Universidade Católica, do Chile, Sporting Cristal, do Peru e por fim, Talleres, da Argentina. Com a apuração do portal ”Lance!”, veja a logística de viagem do Flamengo para enfrentar os adversários em duelos fora de casa.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Confira a logística do Flamengo para os duelos da Libertadores 2022

  • Sporting Cristal (Peru)

Esta será a viagem mais longa do elenco Rubro-Negro na fase de grupos da Libertadores. cerca de 3 mil e 800 quilômetros e tempo estimado de voo de 5h e 12 minutos para chegar no Estádio Alberto Gallardo, no distrito de San Marín dos Porres, no Peru, onde o Sporting Cristal manda seus jogos.

  • Universidade Católica (Chile)

O duelo contra a equipe chilena fora de casa será a segunda viagem mais longa do Mais Querido. Até Santiago, capital do Chile e cidade onde fica o Estádio San Carlos de Apoquindo, casa da Universidade Católica, a distância é de 2 mil e 900 quilômetros, com um tempo de voo estimado de 4h e 10 minutos.

  • Talleres (Argentina)

O confronto do Flamengo com o Talleres irá proporcionar uma viagem mais rápida e tranquila. Para a cidade de Córdoba, na Argentina, onde se localiza o estádio do Talleres, Estádio Mario Alberto Kempes, são cerca de 2 mil e 800 quilômetros e voo de 3h e 30 minutos.

.Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Raio-X dos adversários do Flamengo no grupo H

  • Universidade Católica

Nesta temporada, a Universidade Católica, atual tetracampeã da Liga Chilena, não tem um bom início de temporada. Além do amargo vice da Supercopa do Chile para o Colo-Colo, os comandados de Cristian Paulucci não estão bem no campeonato nacional. Ocupando a oitava colocação, a Católica perdeu os últimos quatro jogos e possui a pior defesa do torneio, com 12 gols sofridos.

Como chegou à Libertadores-2022: campeã do Campeonato Chileno em 2021

 Retrospecto contra o Flamengo: 6 jogos, duas vitórias do Fla contra quatro triunfos da Universidade Católica

  • Sporting Cristal 

Tradicional equipe de Lima, capital do Peru, o Sporting Cristal perdeu o primeiro jogo do Campeonato Peruano, porém embalou e não perde há 5 jogos consecutivos. São duas vitórias e três empates, com nove gols marcados e oito sofridos. Atualmente ocupam a décima primeira colocação do torneio nacional.

Para a temporada 2022, o Sporting Cristal acertou a contratação do ala/meia Yoshimar Yotún, ex-Vasco e titular da seleção do Peru.

Como chegou à Libertadores-2022: Vice-Campeão da Liga Peruana de 2021

 Retrospecto contra o Flamengo: não há jogos oficiais, apenas dois amistosos, vencidos pelo Fla por 2 a 0 no Estádio Nacional do Peru, em 1964 e 1965.

  • Talleres

Dentre os três adversários do Flamengo na fase de grupos, o Talleres é o pior colocado no campeonato nacional. Atualmente, a equipe ocupa a 12º colocado do Campeonato Argentino, com cinco pontos apenas. Nos 8 jogos disputados nessa temporada, os argentinos ganharam apenas dois duelos.

Como chegou à Libertadores-2022: 3º colocado na classificação geral da Liga Argentina em 2021

 Retrospecto contra o Flamengo: não há jogos oficiais, apenas dois amistosos disputados na Argentina. Um empate em 0 a 0, em 1978, e uma goleada rubro-negra, por 5 a 0, em 1968.

Curta o Diário do Fla no Facebook