O Flamengo enfrenta o Talleres nesta quarta-feira (04/05), às 19h, no Estádio Mário Kempes, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida será em Córdoba, na Argentina, e o Mais Querido, que está com 100% na competição, entra em campo em busca da classificação antecipada para as oitavas de final do torneio.
Para conseguir tal feito, o time precisa manter o aproveitamento e conseguir algo nunca antes feito na história do clube: vencer os quatro primeiros jogos da fase de grupos. Se fizer isso, o Flamengo vai garantir matematicamente a classificação, independente do resultado do confronto entre Universidad Católica e Sporting Cristal.
Caso consiga as quatro vitórias nos primeiros quatro jogos, terá um outro feito inédito para o Flamengo: vencer todas as partidas fora de casa da fase de grupos da Libertadores. Ou seja, o time entra em campo em busca da classificação e com a possibilidade de fazer história.
No confronto, Paulo Sousa terá oito desfalques, sendo quatro zagueiros: Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique e Léo Pereira, além de Matheuzinho, Matheus França, Vitinho e Marinho. Entretanto, o técnico conta com a volta dos jogadores poupados da partida contra o Altos.
Além disso, pela primeira vez, o Flamengo vai ter a possibilidade de colocar em campo Pablo e David Luiz juntos. Contra o Athletico, Pablo entrou justamente na vaga de DL, poupado. Já no jogo com o Universidad Católica, o veterano foi liberado para cuidar de problemas pessoais, enquanto contra o Altos ele retornou, mas Pablo foi para o banco.
Assim, o provável time titular do Flamengo para a partida contra o Talleres é: Santos; Pablo (Arão), David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Bruno Henrique; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.
O Talleres, por sua vez, vai a campo precisando da vitória para encaminhar a classificação. O time não passa por um bom momento, porém está bem no grupo da Libertadores, tendo ganho os confrontos contra Sporting Cristal e Universidad Católica. Assim, caso vença também o rubro-negro, já fica em uma situação bem confortável na competição.
A equipe é comandada pelo português Antônio Caixinha, que está no comando do time há apenas um mês. Ao todo, treinou o Talleres em 9 jogos, com 3 vitórias e 6 derrotas. O provável time titular é: Guido Herrera; Benavídez, Matías Catalán, Rafael Pérez e Enzo Díaz; Ignacio Méndez e Villagra; Fértoli, Michael Santos, Esquível (Godoy) e Girotti.
O árbitro principal da partida será Eber Aquino, auxiliado por Milcides Saldivar e Roberto Cañete, sendo o trio inteiro do Paraguai. Vale destacar que o VAR na Libertadores só começa a ser usado a partir das oitavas de final da competição. O confronto será transmitido pela ESPN, com narração de Paulo Andrade, além do Facebook, com cobertura completa do DIÁRIO DO FLA.