Em alta na Bélgica, ex-Fla fala com carinho sobre o clube: ‘Gratidão imensa’

Jogador de 22 anos pertence ao Grupo City, e atualmente defende o Mechelen

Vinição-Mechelen
(Foto: Divulgação / Mechelen)

Mesmo não sendo mais jogador do Flamengo, o volante Vinicius Souza tem tido toda a atenção da diretoria rubro-negra. O jovem que pertence ao Grupo City e vem se destacando no Mechelen, da Bélgica. E caso seja vendido, o Mais Querido terá 40% mais valia, que equivale a um percentual em cima do lucro.

Na atual temporada, Vinição jogou 20 partidas pelo Mechelen, 18 delas como titular e atuando os 90 minutos. O jovem iniciou como zagueiro, mas logo foi colocado na sua posição de origem onde vem se destacando. Em entrevista ao ‘GE.com’, o jovem falou sobre o momento que vive.

“Evoluí muito minha parte defensiva, creio que 100%. Aqui no Mechelen, o treinador vem me ajudando muito e me dando dicas de atalhos do campo na parte defensiva. Na intensidade também evoluí, porque na Europa é uma obrigação sua intensidade aumentar. Senão você não consegue jogar. É uma velocidade diferente do Brasil”, disse Vinicius.

Vinição fez questão de reforçar todo o carinho e gratidão que tem pelo Flamengo, clube onde foi revelado. O jovem não mede esforços nas entrevistas para falar do Mais Querido, o volante também planeja de qualquer forma ajudar o rubro-negro.

Siga o Diário no Instagram

“Sempre falo que o tamanho da minha gratidão pelo Flamengo é imensa em todas as entrevistas e a todas as pessoas que me perguntam. Se eu puder ajudar o Flamengo de alguma maneira, com certeza vou dar o melhor para isso”.

Siga o Diário no Twitter

Vinicius foi negociado pelo Flamengo em 2020 para o Grupo City, na oportunidade os investidores adquiriram 60% dos direitos do atleta por 2,5 milhões. O jogador fez parte das conquistas da Libertadores e Brasileirão de 2019, no Brasil clubes como RB Bragantino e Athletico-PR tiveram interesse no atleta.