O Flamengo retornou ao Rio de Janeiro na noite de domingo (19/06), após a derrota para o Atlético-MG no Mineirão. O elenco rubro-negro vai ficar apenas até terça-feira na cidade e, então, volta para Belo Horizonte, devido a mais um confronto com o Galo, dessa vez pela Copa do Brasil, na quarta.
A logística do Flamengo foi questionada por torcedores, mas não apenas isso. O atual dirigente de futebol do clube, Marcos Braz, criticou em 2018 o rubro-negro por voltar ao Rio entre jogos em Minas.
“É verdade que o Flamengo jogou hoje em Minas Gerais, voltou para o Rio, e terça voltará a viajar para lá, para jogar quarta… Parabéns para quem fez a logística”, ironizou Braz na época.
Na ocasião, o clube ainda era presidido por Eduardo Bandeira de Mello. O Flamengo primeiro empatou em 2 a 2 com o América-MG, no fim de semana, e depois venceu o Cruzeiro na quarta-feira por 1 a 0, pela Libertadores, mas que não foi suficiente para evitar a eliminação, devido à derrota por 2 a 0 na ida.
Agora, quatro anos depois, o Flamengo volta a repetir a logística. A justificativa para isso, de acordo com O Globo, é que a recuperação e treinamento é superior no Ninho do Urubu, pois há melhores campos e equipamentos. A direção temia também dias de foguetórios e tumulto da torcida rival antes de jogo quarta, caso ficasse em Minas.