Pedro está de volta! O centroavante passou por um período de seca neste ano no Flamengo, que, inclusive, gerou muitos rumores sobre possível saída do clube. Mas, em maio, o atleta voltou à melhor forma. Nos últimos seis jogos disputados pelo Mais Querido no mês, o atacante marcou gol em cinco deles.
Antes disso, Pedro estava na maior seca pelo clube. O centroavante ficou um mês e meio sem marcar, mas conseguiu quebrar a sequência ruim na vitória por 2 a 1 em cima do Altos, pela ida da Copa do Brasil, no dia 1 de maio. No jogo seguinte, o atleta entrou e fez o importante gol de empate contra o Talleres, pela Libertadores, na Argentina.
Já na volta contra o Altos, Pedro entrou após o intervalo, mas foi o único jogo em que não marcou gol na sequência. Em seguida, não atuou contra Ceará, mas voltou a campo na segunda etapa contra o Universidad Católica, onde jogou 20 minutos e fez um golaço, no 3 a 0 do Flamengo.
Após esses jogos, o centroavante foi titular e atuou os 90 minutos em duas partidas consecutivas. Na primeira, fez o gol da vitória no 1 a 0 em cima do Goiás, no último sábado (21/05), no Maracanã. Já na terça (25/05) também foi decisivo contra o Sporting Cristal, com o segundo gol no 2 a 1 pela Libertadores.