‘Hugo está passando por um processo de crescimento’, analisa Paulo Sousa

Goleiro retorna a falhar na vitória contra o Sporting Cristal

Foto: Reprodução

O Flamengo venceu na noite desta terça-feira o Sporting Cristal por 2 a 1 no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro terminou a participação na fase de grupos do torneio e agora aguarda o sorteio da próxima fase. O treinador Paulo Sousa falou sobre o goleiro Hugo Souza, que mais uma fez falhou em partida com o Manto Sagrado.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Existem sempre falhas e buscamos sempre melhorar para caminharmos próximo a perfeição. Nesta campanha o Hugo acabou sofrendo um gol hoje, e isto é algo que buscamos estabilizar com os atletas. De forma que, estes consigam entender melhor os conceitos e tomarem as melhores decisões em campo. Ele é um goleiro de 23 anos e está passando por um processo de crescimento”, disse o treinador.

Além disso, o técnico Rubro-Negro também falou sobre a relação do elenco com a torcida, sobre jogadores específicos, como Rodinei e Marinho. Por fim, Paulo Sousa falou sobre Libertadores e o uso de Gabigol e Pedro juntos em campo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Relação com a torcida 

“Nossa torcida é soberana e tem todo o direito de estar contente ou não com a equipe. Nós procuramos faze-los contentes com a nossa performance e nossos resultados. Se ainda neste momento ainda não agradamos, temos que continuar a trabalhar. Isso mesmo tendo atingindo nesta campanha resultados extraordinários, como a própria vitória contra a  Católica fora de casa. Temos um campanha extraordinária mas sentimos que ainda não é o suficiente. Precisamos melhorar par nos aproximarmos cada vez mais com a nossa torcida”.

Rodinei 

“O Rodinei teve um início de temporada extraordinária, não só em quesitos defensivos mas ofensivos. Contudo, a lesão fez com que caísse e com que perdesse todo o ritmo e muita das vezes o foco daquilo que estava fazendo bem. Há momentos que não podem ser os melhores, porém procuramos trabalhar de forma com que os jogadores estejam em boas capacidades para tomarem boas decisões”.

Marinho 

“O Marinho é um jogador de transições que precisa de espaço dentro de campo para acelerar a partida. Hoje esteve bastante bem, ao meu entender, em termos de jogo combinativo, que é algo que estamos trabalhando com ele, quando os espaços estão curtos. Ele conseguiu dentro da movimentação, sobre tudo com o Gabi, onde teve um chute ao gol, onde o goleiro adversário foi bem para defender. Dito isto, penso que a partida do Marinho foi positiva”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Libertadores 

“Me parece que a Libertadores está bem equilibrada e por isso precisaremos do nosso melhor no individual e no coletivo para alcançarmos a final e ganha-la. Temos um processo ainda bem longo, não só no mata-mata, mas também dentro da equipe no processo de crescimento. Temos também várias equipes brasileiras, o mostra a qualidade e o equilíbrio do Brasileirão”.

Gabigol e Pedro 

“Queria lembrar algumas palavras que disse antes mesmo de chegar ao Rio da minha ideia de utilizar tanto o Pedro, quanto o Gabi, juntos. É claro que durante o dia a dia são os jogadores que vão dando a confiança para poderem jogarem juntos. O Gabi, também vem mostrando um conhecimento do jogo e tático muito interessante para que seja lançado em campo com o companheiro”.