O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira (28/07), que o Flamengo enviou à Secretaria Municipal de Saúde um protocolo com a solicitação para a volta da torcida aos estádios. O documento foi enviado após uma discussão entre o político e Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, no Twitter.
Tudo começou quando Eduardo Paes fez uma publicação sobre a chegada das vacinas e, assim, a retomada da vacinação no Rio. Então, o vereador e vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, respondeu, questionando se o prefeito iria liberar a volta do público no Maracanã.
Paes inicialmente afirmou que quem define a autorização é a secretaria de saúde, no qual o dirigente rubro-negro respondeu: “Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida”. O prefeito pontuou que em ambas competições foi liberado 10% da capacidade do estádio, enquanto o Flamengo quer 30%.
Que legal ! Agora podemos jogar no Maracanã com público?
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
Tomara que seja o mesmo profissional de saúde que liberou para Copa América e final da libertadores. Estou na torcida .
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 28, 2021
Em tempo 2: ambas as finais solicitaram 10% de ocupação. Me parece ( parece pq é tudo “de boca” ou no Tweeter) que vcs querem 30%. Quem sabe pleiteando o mesmo já q é essa a sua base de comparação. Formaliza aí. Aguardamos ansiosos. E publica a cópia do pleito aqui.
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 28, 2021
Porém, em seguida, Eduardo Paes publicou que conversou com o secretário de saúde e ele informou que o Flamengo não fez nenhuma consulta sobre a possibilidade de realização de jogo. O Mais Querido teria apenas apresentado um protocolo, o qual foi considerado “bem ruim”. A secretaria teria solicitado uma nova proposta, que ainda não tinha sido enviada. O prefeito aproveitou para provocar e afirmar “No tweet não leva”.
Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vcs não me ajudam a ajudar o pleito de vcs. A decisão é dos técnicos da saúde. No tweet não leva. Se é que me entendes… Grande abraço 2/2
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 28, 2021
Poucos minutos depois, Eduardo Paes fez outra publicação, afirmando que o Flamengo sequer enviou um protocolo.
Pessoal da saúde consultou agora o Sr Severiano Braga, Gerente de Operações de Jogos e Estádio do Flamengo e Diretor Geral do Maracanã que parece estar aguardando a assinatura de algum dirigente p trazer a solicitação formal, vereador @marcosbrazrio. Pessoal tá esperando. 2/2
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 28, 2021
Então, depois de toda essa confusão, o Flamengo enviou um protocolo oficial para a Secretaria de Saúde, solicitando a volta do público nos estádios. Eduardo Paes publicou a solicitação, destacando que foi enviada na data de hoje. Além disso, reiterou que os técnicos da secretaria que vão avaliar o retorno do público e agradeceu ao presidente rubro-negro Rodolfo Landim.
“Chegou!!! Agora os técnicos da secretaria municipal de saúde tem o que analisar. 28/07 às 16:22hs. Gritaria pelo tweet não funciona. Vale a formalidade. Agradeço ao presidente Landim pela seriedade e respeito a essa prefeitura. Sem leviandade!”, publicou o prefeito.
Chegou!!!!!!!!! ⚫️🔴⚫️🔴⚫️🔴. Agora os técnicos da secretaria municipal de saúde tem o que analisar. 28/07 às 16:22hs. Gritaria pelo tweet não funciona. Vale a formalidade. Agradeço ao presidente Landim pela seriedade e respeito a essa prefeitura. Sem leviandade! E sigo 💢 pic.twitter.com/OjxK7ZZeXl
— Eduardo Paes (@eduardopaes) July 28, 2021