‘É sempre importante vencer, e na minha visão vencemos com muito mérito’, diz Fernando Diniz

Técnico tem 100% de aproveitamento no comando da Seleção

(Foto: Reprodução / TV)

Nesta terça-feira (12), o Brasil venceu o Peru por 1 a 0, no Estádio Municipal do Peru, em Lima, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com resultado, a Seleção terminar a primeira Data FIFA na liderança da competição.

Em um jogo que conseguiu se impor durante maior parte da partida, o Brasil conseguiu implementar o seu estilo de jogo de ter mais a bola e propor jogo, mas sem conseguir converter esse domínio em gols. E quando o empate parecia dar números finais, Marquinhos foi o quinto andar para marcar o gol da vitória.

Durante a coletiva, Fernando Diniz falou do resultado. O treinador da Seleção exaltou a vitória conquistada contra o Peru, mas afirmou que pela  imposição da equipe em campo, o resultado foi muito merecido.

“A vitória foi importante! É sempre importante vencer, e na minha visão vencemos com muito mérito. Se no jogo contra a Bolívia tivemos descuidos defensivos depois do quarto gol, hoje nossa defesa foi impecável, o Peru não conseguiu ter uma finalização no nosso gol, o que mostra que nosso time estava bem atento na marcação. Eu gostei muito!”, disse Marquinhos.

O comandante da Amarelinha, falou sobre outros assuntos com a imprensa:

Erros de passes por conta da qualidade do gramado:

“Acho que na segunda etapa tentamos acelerar de mais o jogo, tínhamos a dificuldade da qualidade do campo. Nosso time não estava tendo paciência para ir desmanchando a marcação do adversário, isso acabou dificultando o nosso jogo. Tivemos muito erros de passes, por conta do campo que é bem diferente do que os jogadores estão acostumados, principalmente, os que atuam na Europa”.

Neymar caçado pelos adversários:

“Acho que com tempo podemos ir adequando junto ao Neymar a melhor estratégia para que ele não sofra esse número excessivo de faltas, concordo que ele é muito caçado dentro de campo, e hoje ele sofreu muitas faltas”.

Bola aérea nos treinos:

“Treinamos bastante a bola aérea já lá em Belém, bola aérea define campeonatos e jogos, hoje definiu o jogo. Tivemos muitas chances criadas, inclusive com dois gols anulados, mas em uma boa trama com um escanteio muito bem executado no primeiro pau, conseguimos aproveitar essa bola aérea para sair daqui com o resultado”.

Maratona entre jogos do Fluminense e da Seleção Brasileira:

“Estou super tranquilo com relação a maratona de jogos, tanto pelo Fluminense, quanto pela Seleção Brasileira. Quando estou em algum lugar procuro não pensar no outro, mas como eu gosto muito de ser técnico de futebol, não vejo nenhum tipo de problema”.

Atuação da arbitragem:

“Não gostaria de falar da arbitragem, mas é uma coisa que me incomoda bastante, quando um árbitro picota o jogo como aconteceu hoje. Só no lance de revisão do VAR, demorou bastante tempo, e a compensação de dar os minutos que foram perdidos, acabaram não aconteceu”.

Dificuldades contra o Peru:

“Eu esperava muitas dificuldades nesse duelo contra o Peru, existe uma rivalidade bem recente entre Brasil e Peru. Jogos de finais de Copa América e amistosos. Mas conseguimos impor o nosso jogo e sair daqui com os três pontos”.