É o que? Ex-árbitro culpa Arrascaeta por lance com Felipe Melo: ‘não tinha como não cometer o pênalti’

PC de Oliveira analisou o lance que deu o que falar no jogo de domingo

(Foto: Reprodução / Premiere)

No último domingo (16), o Flamengo enfrentou seu rival Fluminense em um clássico pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 0x0, mas não faltou emoção no jogo. Com uma arbitragem desastrosa, os dois times e as duas torcidas saíram do Maracanã insatisfeitos e reclamando com a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio.

Um dos principais lances polêmicos da partida, foi um possível pênalti de Felipe Melo em Arrascaeta. No lance, após cruzamento de Gerson, Arrasca e Felipe vão na disputa da bola, e o zagueiro do Fluminense dá um tranco nas costas do camisa 14 rubro-negro, que cai e pede pênalti. Entretando, há quem entenda que na verdade a “culpa” do lance recai sobre o meia do Mengão, inclusive o comentarista de arbitragem PC de Oliveira.

Em análise durante o programa Troca de Passes, do SporTV, PC diz que na verdade quem busca contato é Arrascaeta, que tenta impedir a passagem do zagueiro do Flu, que visava apenas a bola, na opinião do comentarista. O ex-arbitro ainda finaliza sua análise dizendo que “Não tinha como o Felipe Melo recuar e não cometer o pênalti.”

Confira o vídeo da análise de PC de Oliveira: