Após muitas especulações da imprensa e sondagens, o Palmeiras enfim realizou uma proposta para contratar o atacante Pedro. Assim como nas sondagens, o Flamengo prontamente recusou a oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na cotação atual), mais um jogador, por 80% dos direitos econômicos do atleta, feita pelo alviverde. Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, comunicou diretamente para presidenta do clube paulista, Leila Pereira, que o Rubro-Negro não irá negociar o centroavante por esses valores.
Com o assunto novamente em pauta após a oferta do Palmeiras, o jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a maneira como a mídia ainda está se comportando diante da situação. Assim como no último mês, o jornalista repreendeu a atitude de parte da imprensa, em ”chutar” informações sobre o camisa 21 do Fla afim de conseguir cliques, como a de que o alviverde teria feito uma contraproposta ao Rubro-Negro, totalmente desmentida por Mauro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
”Evidentemente, versões sobre contrapropostas surgiram. Os “especialistas” não perderiam tal chance. É o tal de joga-pro-ar-e-vê-o-que-acontece. Caso ocorra, bingo! Que sorte, notícia dada quando não era notícia!!! Um chute, sabe-se lá sob quais interesses, que será tratado até como “furo”, escreveu Mauro Cezar Pereira.
”Em meio a isso tudo, gente que trabalha em empresas de comunicação relevantes e, ao mesmo tempo, escrevem em sites de torcedores de certos clubes, buscam a manchete ideal. É o caça-clique já conhecido. O sujeito sabe que não deve dar em nada, mas publica.”, completou.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Vale destacar que, nesta quarta-feira (9), em entrevista para o portal ”UOL”, o vice-presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Braz, afirmou que o Mais Querido não tem o desejo em vender Pedro.
“O Flamengo não tem interesse no negócio. O Palmeiras fez uma consulta, mas o Pedro é caso encerrado. Não houve nem proposta oficial. Estamos pensando só na semifinal do Carioca e no início da Libertadores”, disse o dirigente.