Com jogadores convocados para a Data-Fifa, que terá partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo teve alguns jogos remanejados na temporada. Após o duelo contra o Santos neste sábado, o Rubro-Negro só entra em campo novamente no dia 11 de setembro, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Após a apresentação de Kenedy, nesta sexta, Marcos Braz falou sobre o calendário do futebol brasileiro.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Não é o ideal, mas é o que foi possível se contornar agora. Não adianta ficar o tempo todo falando disso. É um calendário difícil, insano, tem que ser toda hora readequado. Entendo a posição de quem tem que readequar. Não dá para reclamar o tempo todo, que a gente fica chato, é mal compreendido”, disse Braz, antes de complementar:
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“Vamos ficar 12, 13 dias sem jogar, depois vamos jogar uma sequência perigosa porque você não tem tempo de reabilitar o time. Viagens num país continental. Aqui é um país que é um continente. Enquanto a gente não tiver um calendário que seja mais respeitoso com os atletas, a gente não vai ter nunca o fim disso. Aqui são 80, 90 jogos”, emendou.