‘A interação de Renato Gaúcho com o Flamengo é até maior do que com Grêmio’, diz jornalista

Eugenio Goussinsky também escreveu que é mais gostoso assistir ao Rubro-Negro de atualmente do que o time de 2019 com Jesus

'A interação de Renato Gaúcho com o Flamengo é até maior do que com Grêmio', diz jornalista
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato Gaúcho vem fazendo um trabalho impressionante no Flamengo. Em 12 partidas sob o comando do treinador, o Mais Querido venceu 10, empatou uma e perdeu uma. Eugenio Goussinsky, em texto para o “R7”, disse que na visão dele, Renato Gaúcho tem uma interação maior com o Flamengo do que com o Grêmio. O jornalista também escreveu que é mais gostoso assistir ao Rubro-Negro do treinador do que ao time de 2019 com Jorge Jesus.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Para mim, a interação dele com o Flamengo é até maior do que com o Grêmio, por ser uma escolha, tocar em algo vital de sua identidade, de seu desejo de liberdade, tão grande quanto um jogador de praia que vai atrás da bola chutando as ondas, sem fronteiras. Quando Renato assumiu o cargo de treinador do Flamengo, ele parecia pouco à vontade, como se estivesse retornando a um lugar que um dia o acolheu e que ele já não mais sabia como era. Mas, aos poucos, a relação voltou a se fortalecer. Ele voltou a se sentir como um Menino do Rio. Isso tem se refletido no time. Os resultados finais ainda não são os mesmos, mas o Flamengo já alcançou um estilo de jogo muito superior ao dos tempos de Jorge Jesus, um técnico que já se percebia estar por aqui apenas de passagem. O time agora é muito mais radiante. Os jogadores atuam com ainda mais alegria, espelhados na alma carioca de quem os comanda”, escreveu Eugenio.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo está na semifinal da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil e brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. A diretoria rubro-negra acredita que é possível conquistar as três competições e a torcida aposta que Renato Gaúcho conseguirá fazer um ótimo ano sob o comando do Mais Querido. Marcos Braz comenta sobre busca do Flamengo por zagueiros Maicon e Jemerson.