‘É importante já mostrar algo positivo na final do Carioca’, diz jornalista sobre Flamengo de Paulo Sousa

Em entrevista para o DIÁRIO DO FLA, Renan Moura comentou sobre como o Rubro-Negro chega para o início ''oficial' da temporada

jogadores 'Jogadores estão manchando a história bonita que construíram no clube' diz Mauro Cezar sobre elenco do Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Após os dois jogos da final do Campeonato Carioca, o Flamengo enfim começará a maratona da temporada 2022. A semana do Rubro-Negro será agitada, três dias depois do segundo duelo contra o Fluminense, o Rubro-Negro irá estrear na Libertadores da América contra o Sporting Cristal, na terça-feira (05), e por fim, também fará sua estreia no Brasileirão, no próximo domingo (10), contra o Atlético-GO.

Nesse sentido, em entrevista para o DIÁRIO DO FLA, o jornalista da ”Rádio Globo”, Renan Moura, comentou sobre como o Mais Querido chega para o começo oficial da temporada, com o início do Campeonato Brasileiro e da Libertadores,  Além disso, o jornalista também opinou sobre o time ”titular” de Paulo Sousa, e se o Clube da Gávea está com todas as peças que precisa ou se existe a necessidade de ir ao mercado para se reforçar ainda mais.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Como o Flamengo chega para os campeonatos que realmente são importantes após dois meses de ”pré-temporada”?

”Chega ainda tendo que mostrar algo mais. O processo de transformação e transição tática não é construído do dia pra noite, mas Paulo Sousa teve o que muitos não tiveram até aqui: tempo pra treinar. É importante já mostrar algo positivo na final do Carioca”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Acredita que a equipe que Paulo Sousa irá escalar nos dois jogos da final serão os ”11 base” do Flamengo para o restante da temporada?

”Não acredito. Paulo Sousa vai rodar bastante o elenco durante o ano. Basta você ver o calendário a partir das finais do Estadual. Porém, é claro que ele terá alguns jogadores de confiança para colocar em campo nos principais jogos”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nesta temporada, o Flamengo contratou Marinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas. Acredita que o time está pronto para a sequência da temporada ou ainda falta alguns reforços?

”O Flamengo tem um elenco robusto para a temporada. Talvez seja mais preparado do que o que terminou 2021.”

 

Buscando o tetracampeonato inédito em sua história, o Flamengo enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (30), às 21h40, no Maracanã, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. O campeão será definido neste sábado (02), quando os rivais irão disputar o segundo confronto, às 18h, também no Maracanã.