‘Disparidade técnica, de elenco, de preparo é muito grande’, declara jornalista sobre Fla-Flu

Equipes se enfrentam na final do Campeonato Carioca

'Disparidade técnica, de elenco, de preparo é muito grande', declara jornalista sobre Fla-Flu
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O clima de decisão tomou conta do Rio de Janeiro. Flamengo e Fluminense começam a decidir quem será o campeão carioca nesta quarta-feira, às 21h40, no Maracanã. Mais de 42 mil ingressos já foram vendidos para o duelo e a Nação Rubro-Negra mais uma vez estará em maior número. Contratação de volante fica em segundo plano no Flamengo.

Na última vez em que se encontraram em uma decisão, o Mais Querido levou o caneco do estadual. Porém, nos últimos sete confrontos, o Fluminense ganhou cinco, rolou um empate e apenas uma vitória rubro-negra, justamente a do título. Durante o programa “Cartão Vermelho”, transmitido pelo “UOL Esporte”, José Trajano e Juca Kfouri colocaram o Flamengo como favorito ao título.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“A disparidade técnica, de elenco, de preparo é muito grande. O Flamengo não vem fazendo grandes jogos mas tem um time muito superior. Se fosse um jogo só, poderia até acontecer, o Kano fazer um gol, Abel bota o ônibus na porta da zaga, mas são dois jogos, ai é difícil o time melhor quebrar a cara diante do time pior”, opinou Trajano.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Não acredito na vitória do Fluminense, ainda mais depois de duas partidas horrorosas contra o Botafogo,” declarou Juca Kfouri.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Essa decisão do Campeonato Estadual será a 12ª entre Flamengo e Fluminense. No retrospecto, o Mais Querido leva pequena vantagem, tendo levado seis canecos, contra 5 do time das Laranjeiras. Além da conquista ser importante para aumentar a hegemonia, é a chance do Mengão conquistar o inédito tetracampeonato carioca.